Emerson Machado é selecionado para a coletânea “Novos autores curitibanos”

04/10/2013 - O autor de livros infanto-juvenis Emerson Machado, de 22 anos, foi selecionado para o livro “Novos autores curitibanos” através de um concurso promovido pelo Litercultura – festival literário que aconteceu em Curitiba de 16 a 18 de agosto.

Foram mais de 700 textos inscritos entre os gêneros de poesia, conto e crônica e 20 de cada um seriam escolhidos. “Luar”, conto de Emerson Machado, é sobre a história de Marieta e Fernando, um casal de idosos e suas lembranças de um casamento longo e apaixonado.

Além desse conto, o Prêmio Literário Terra do Sol, de Fortaleza (Ceará) selecionou outro conto de Emerson, “Em cores”, para uma antologia. São os primeiros textos para o público adulto do escritor a serem publicados.

Emerson Machado é autor de “O Pacto de Morte” (Editora Protexto, 2008), “O Investigador de Sótãos” (Duna Dueto Editora, 2009, livro selecionado pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE 2011), “A Rua Número 12” (Duna Dueto Editora, 2012) e “Mamães e Papais” (Aaatchim! Editorial, 2013).

O autor tem uma literatura juvenil quase toda baseada em questões que ele considera importantes, como a adoção homoparental e homossexualidade, temas principais do seu último livro lançado em Curitiba em junho.


Serviço:

A coletânea “Novos autores curitibanos” será lançada dia 20 de novembro em local e horário ainda a ser divulgado.